Congresso comprova avanço da
tecnologia RFID no Brasil
Evento promovido pelo SENAI CIMATEC e pela
Saint Paul Etiquetas Inteligentes vai acontecer em Salvador (BA)
A tecnologia de identificação e rastreamento por radiofreqüência (RFID) é cada vez mais utilizada no Brasil. Esse fato poderá ser comprovado no 1º Congresso Brasileiro de Tecnologia, Sistemas e Serviços com RFID, encontro no qual serão apresentados casos de sucesso nacionais e que conta com a participação de experts de diversos setores, que irão analisar os desafios, tendências e perspectivas sob a ótica de quem já adotou a tecnologia...
Yan de Medeiros, gerente da área de Microeletrônica e Eletrônica Embarcada do SENAI CIMATEC (um dos idealizadores do evento, ao lado da Saint Paul Etiquetas Inteligentes) abordará, no dia 26 de agosto, o tema Investimento e Capacitação na Indústria Nacional, incluindo RFID. Já o Comandante do 21º Depósito de Suprimentos do Exército brasileiro, o coronel Luiz Antonio Ribeiro, irá descrever como a tecnologia RFID vem viabilizando o Comando e Controle Eletrônico dos Suprimentos no Exército. Outro destaque é a palestra A Era da Gestão Inteligente com RFID EPC, por Luis C. Colella Ferro, CEO da COSS Consulting, Brasil.
No dia seguinte, 27 de agosto, após a visita ao laboratório de RFID do SENAI CIMATEC, Sérgio Tosta, consultor e expert no setor Farmacêutico junto à ABAFARMA, falará sobre Rastreabilidade de Medicamentos e a Lei ANVISA de 14/01/2009, seguido pelos executivos Giuliano Picolli e Fernando Monlin, representando as empresas Gtt, GtPharma e GtMed, que apresentarão o tema Rastreabilidade para OPME's e medicamentos de alta complexidade. Leonardo Frias, coordenador do setor de Pesquisa e Desenvolvimento de Soluções para TV e Entretenimento da Rede Globo, falará sobre o uso da RFID na indústria do entretenimento. Já o tema RFID – Conectividade para Coisas não Conectadas será apresentado por Rui Freitas, diretor da Provectus Tecnologia.
Ainda no dia 27, o evento prossegue com as palestras de Adriano Chiarapa, consultor de Análise Criminal do Projeto SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), que falará sobre Tecnologia RFID na Segurança Pública, e também de Adelmo Assamar, diretor da Digita, falando sobre Projeto Inteligente do Carnaval 2011. Já Agnaldo Freire, representante da Totvs para o interior da Bahia, aborda o assunto A tecnologia RFID no apoio aos Processos Industriais de Equipamentos Eletroeletrônicos.
No sábado, dia 28, último dia do Congresso, Wilson da Cruz Silva, assessor de Soluções de Negócios da GS1 Brasil/EPC Global, apresenta a palestra Padrões para a Cadeia de Suprimentos. Na sequência, Rafael Aroca, do Centro de Pesquisas Avançadas Wernher Von Braun, e Geraldo Marcelo C. de Souza,coordenador Técnico do Brasil-ID no ENCAT, discutem o Brasil-ID Padronização e massificação no uso de RFID para identificação, rastreamento, e autentificação de mercadorias. Aroca fecha o evento com a palestra O Futuro com RFID.
Anote na agenda:
Realizado entre os dias 26 e 28 de agosto no Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions, em Salvador (BA), o encontro tem o apoio de entidades como a Fapesb – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, do Instituto Militar de Engenharia (IME), da GS1 Brasil, Brasil ID e do Centro de Pesquisas Avançadas Wernher Von Braun; e o patrocínio das empresas Zebra, Digita, GTT (Goods that Talks), Impinj, Top Code e UPM Raflatac.
Para mais informações acesse o site: www.congressorfid.com.br
0 Comments:
Postar um comentário