sábado, 17 de julho de 2010

Companhias se unem para ajudar micro e pequenas empresas a se desenvolverem tecnologicamente

Kit de competitividade, que inclui máquinas de última geração e treinamentos online, ajuda a sua empresa a entrar no mundo digital. Veja como!

Uma pesquisa realizada pela Ipsos no ano passado traçou um panorama do Mercado brasileiro de tecnologia da informação e comunicação. O estudo mostrou que 8% das empresas brasileiras não possuem computadores. Das que têm computadores, um quarto não possui servidores dedicados a controlar o tráfego de dados pela rede da empresa. O uso de computadores do tipo desktop (os mesmos que você tem em casa) como servidor também é grande no mercado corporativo, com 40% das empresas adotando esta solução. Em outros países emergentes como Índia e China, a proporção é de 1 servidor para cada 30 computadores. Aqui no Brasil, é de 1 para cada 100! Essa conta explica porque tantas vezes quando você vai a uma loja, você ouve a expressã estamos sem sistema...

Com base nestes números, grandes empresas do setor de tecnologia se uniram por um mesmo ideal: ajudar micro e pequenas empresas brasileiras a se desenvolver tecnologicamente.

"Uma das grandes dificuldades que aparece nessa pesquisa é dessas empresas terem acesso a esse serviço. Elas não sabem onde procurar e depois quando elas adquirem algum tipo de tecnologia, seja um computador ou um tipo de software, elas não sabem como utilizar aquilo de maneira a integrar dentro dos seus negócios, dos seus processos, com fornecedores ou com clientes e chegar a entregar produtos melhores para os clientes e competir melhor no mercado em que elas atuam", diz Fábio Tagnin, Diretor de Expansão de Mercado da Intel Brasil 

A proposta é entregar um kit com todas as ferramentas necessárias para a entrada de qualquer empresa no mundo digital. A Embratel fornece banda larga; a Itautec, as máquinas; o Banco Itaú financia, e o Google ainda oferece 150 reais em adwords para que as empresas se divulguem na rede. A Intel assina e amarra todo esse pacote, além de oferecer treinamentos online para que todos os participantes consigam tirar o máximo proveito do pacote.

Cinco pacotes diferentes são sugeridos para empresas de diversos tamanhos. Os mais baratos custam menos de 5 mil reais. Mas, caso seja do interesse do comprador, é possível personalizar estes pacotes com os equipamentos que ele bem entender.

“A sugestão que nós estamos dando está baseada em pesquisas e na própria experiência da Itautec de atendimento a empresas de pequeno e médio porte. Então as configurações, as sugestões nossas são de produtos que se adaptam muito bem, são bastante flexíveis e se adaptam muito bem às necessidades das pequenas e médias empresas”, diz Claudio Vita, Vice Presidente da Itautec 

Se você quiser ter acesso ao Kit de Competitividade, acesse o link logo abaixo desta matéria. O Next Generation Center, da Intel, oferece treinamento gratuito para você colocar sua empresa no século 21. E não é só: experimente o Termômetro de Competitividade. Com ele, você consegue saber em que nível de uso de tecnologia sua empresa aparece. Acesse já, afinal, no mundo dos negócios, tempo é dinheiro!

fonte: Olhar Digital

0 Comments:

Postar um comentário