quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Profissionais de TI começam a negociar aumento salarial


Reprodução


A negociação salarial da categoria de TI paulista já tem data para começar. Na próxima segunda-feira (20/01), o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) se reúne com o sindicato patronal para iniciar o debate da pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Entre as principais exigências para 2014, estão o reajuste de 10,09% (aumento real de 4%) e a ampliação de benefícios como PLR e VR para toda a categoria. Além de auxílio para qualificação e licença-maternidade estendida. A expectativa é que cerca de 110 mil trabalhadores sejam beneficiados com as alterações negociadas.

“Queremos ampliar os direitos do trabalhador de um dos setores que mais vem crescendo no país. Queremos que o profissional de TI seja, além de bem remunerado, valorizado”, afirma o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

Segundo ele, o setor de TI cresce a taxa anual superior a 10% e será de fundamental importãncia para dar suporte a grandes eventos como a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. "Tudo isso será levado em consideração na negociação deste ano e refletirá no resultado do acordo”, promete.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/39817/39817

0 Comments:

Postar um comentário